jump to navigation

Excertos Pós-Carnavalísticos 19/02/2010

Posted by leilakalomi in Uncategorized.
Tags: , , , , , ,
trackback

* Carnaval e eu somos como duas paralelas. Já viu, né? Somos incompatíveis. Até que costumava assistir ao desfile (pela TV, claro), mas o ritmo ficou tão acelerado que não consigo mais sequer ouvir os sambas-enredos. Me sinto mal. Deve ser frescura. Pois Alma Gêmea, Homônima & Teacher também não são lá muito chegados aos ritmos momescos e então resolvemos fazer uma viagem até a cidade de São Paulo para um tour gastronômico-cultural. Como é que é? Passar o carnaval em São Paulo? Pois vai uma dica pra quem não é chegado ao ritmo momesco: a cidade funciona no feriado, não é como aqui, onde só se respira carnaval por esses dias. Segunda-feira de carnaval e, com algumas exceções, as lojas e shoppings estavam abertas, a Liberdade a mil, cantinas a postos, Livraria Cultura da Av. Paulista ( Conjunto Nacional ) aberta e botando gente pelo ladrão. Gente, isso é que é vida cultural! Tivemos também uma boa dose de gastronomia, com direito a hamburgueres feitos no fogão a lenha, a cantina italiana no bexiga e a milkshake de nutela. Desnecessário dizer que muitos quilos foram acrescentados aos meus já muitos quilos. Só tivemos três frustações: uma loja que Alma Gêmea queria visitar estava fechada, o supermercado Santa Luzia também e, sacrilégio dos sacrilégios, a Família Mancini estava fechada para obras. Mas não faz mal, pois almoçamos no restaurante do lado, que é melhor do que o da Família. Melhor assim, pois conhecemos um lugar novo.  Voltamos na terça cansados pra caramba, mas revigorados pela mudança de ares.

Ah, devo agradecer a São Pedro que nos poupou da chuvarada vespertina e a nossa amiga TV Séries que nos abrigou e que também compartilhou da nossa loucura gastronômico-cultural.

Também vimos um bloco passar no Bexiga. Lá também tem carnaval, viu, gente?

* Ontem foi aniversário de Teacher. 44 aninhos, um garoto cheirando a cueiros. Pra variar, fomos celebrar comendo pizza. Preciso urgentemente fechar a boca ou vou explodir…..

*Passei 17 dias aqui no meu prédio e nas redondezas com a energia elétrica com tensão baixa. Significa que todos os aparelhos elétricos e eletrônicos estavam funcionando abaixo da capacidade. Imagine só: um calor do caralho e o ar condicionado sem gelar direito, a geladeira idem, o ventilador fazendo apenas uma leve brisa. É isso aí. Depois de muito reclamar – até pra uma estação de rádio de grande alcance e pra um jornal  eu escrevi – finalmente o problema foi sanado, um dia antes de eu procurar o PROCON. Mas antes disso,  desgraça das desgraças, a TV da sala morreu, partiu desta para melhor. Certamente, a culpa foi da porra da concessionária, pois ligava todo santo dia pedindo o conserto e nada. Quis mandar consertar, ou pelo menos ter um orçamento e veio o veredito: a TV é antigona e importada, não tem mais peça no mercado pro conserto. Fiquei sem pai nem mãe, pois, pra conseguir assistir a todas as séries que vejo, só assistindo no quarto e gravando na sala ao mesmo tempo. PQP!!!! Munida de muita coragem, decidi: vou trocar a velha e agora acabada TV de 29 por uma de LCD. Achei uma mais ou menos como queria e a um preço razoável, com pagamento dividido em 12 suaves prestações. Pois a porra do saite ainda não entregou. Deveria ter entregue ontem e até agora, nada. Tô fula da vida!!!!!!

* Tentarei fazer um esforço concentrado pra assistir Lie To Me 2nd season e Sons Of Arnachy 2nd season neste finde. Quem sabe eu consiga.

* Tô adorando assistir aos Jogos de Inverno. Patinação artística é o bom, mas também gosto do curling, também conhecido como “deslize a chaleira” ou “manda a pedra”……

* E a porra do calor voltou com tudo…. saco….

* Termina o horário de verão. OBA!!!!!!! Já vai tarde.

Anúncios

Comentários»

1. Selena - 20/02/2010

E ainda teve a experiência fantasmagórica no meio da estrada. Ou seja, muita folia sem precisar ficar espremido no meio de um bando de gente bêbada e banhada de suor, pulando como se tivesse pó de mico na cueca ou calcinha!

2. eddie - 18/03/2010

nice and very informative writeup keep it up.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: