jump to navigation

Sobre Algumas Séries II, A Missão 22/02/2010

Posted by leilakalomi in Séries.
Tags: , , , , , ,
trackback

Eu tentei, juro que tentei, mas não deu. Não consegui fazer o esforço concentrado e assistir a “Lie To Me” e Sons Of Anarchy” neste fim-de-semana. As Olimpíadas de Inverno me tomaram grande parte de sábado e domingo. Adorei ver as partidas de curling e o jogaço de hóquei no gelo entre Canadá e USA. Obviamente que torci pelo Canadá. Mas não há de ser nada. Achei o time Canadense melhor, mas nem sempre o melhor vence.

* Mas vamos ao que interessa. Consegui ver “Lie To Me” todo. Não deve ser nada agradável nem socialmente aceitável conviver com uma pessoa que sabe quando você está  mentindo o tempo todo. Tudo tem seu preço e o preço que Cal Lightman (Tim Roth, maravilhoso) paga é viver quase  à margem da insanidade. Apenas a filha Emily (Hayley McFarland) lhe dá um pouco de lucidez. E na segunda temporada vemos um Cal sendo obrigado a tomar atitudes extremas para manter a filha ao lado, a lidar com o divórcio de Gillian Foster (Kelly Williams) e a pressionar os assistentes Eli Loker (Brendan Hines) e Ria Torres (Monica Raymund). Também temos Mekhi Phifer (Ben Raynolds) defendendo o leitinho das crianças depois de E.R. e a bela Jennifer Beals (Zoe Landau) num papel semi-regular como a ex-mulher de Cal. No meu humilde entender, a série ainda tem muito o que desenvolver e espero que ela dure o suficiente para que isso aconteça. Só tem uma coisa me incomodando: o maldito hábito que o Tim Roth está tendo de inclinar a cabeça. Daqui a pouco ele vai ficar com o pescoço quebrado igual ao David Caruso (CSI Miami). Ele está igualzinho ao Goren (Vincent D´Nofrio, Law And Order C.I.), mas a produção já mandou ele ficar ereto há umas duas temporadas. Ah, o tema de abertura é maravilhoso. A música-tema chama-se “Brand New Day”, escrito por Ryan Star e Max Collins, interpretado por Ryan Star.

* Assisti aos primeiros espisódios de “Sons Of Anarchy”. Cacete, que início de lascar!!!!! Desnecessário dizer que a tensão entre Jax (Charlie Hunnam) e Clay (Ron Perlman) está crescendo e Katey Sagal (Gemma), pra variar, dá um show de interpretação. Quem conhecia a Katey da Família Bundy está se surpreendendo com a matriarca dos SAMCRO. Um viva pra ela. Pena que Adam Arkin (Ethan Zobelle) está atacando agora de vilão. Mas sabe como é, Life foi cancelada e os tempos andam bicudos…. A trilha sonora é ótima, mas não consegui descobrir o autor.

* Amanhã estreia “Flash Foward”. Assisti ao primeiro episódio e achei muito interessante. Vamos ver o desenrolar dos episódios pra ver como os roteiristas desenvolveram a trama. Estou com a mente aberta.

* Assiti aos três primeiros episódios de “Men Of  A Certain Age” e gostei. Certamente não é uma série para adolescente. É a história de três amigos na casa dos quarenta anos. Um é divorciado (Ray Romano, contido e muito bom), Um ator com síndrome de Peter Pan (Scott Bakula, um dos meus atores favoritos, mas ainda um pouco inseguro, pelo menos até onde eu assisti) e um casado (Andre Braugher, de longe o melhor personagem), ainda dependente financeiramente do pai. Até onde vi, gostei. Como a série foi renovada para a segunda temporada, é de se esperar que seja boa, e até onde vi, ela é. Estou torcendo pelo Bakulinha e seus amigos.

* Os deuses ouviram as minhas preces!!!! House volta na próxima quinta. Minha síndrome de abstinência vai acabar!!!!!!

* Faço minhas as palavras da Batata Transgênica: Como foi que o Gibbs tirou o barco do porão???????

* Por hoje é só. Depois tem mais.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

