jump to navigation

Adeus, VTI 30/06/2010

Posted by leilakalomi in dublagem, Jornada nas Estrelas, Tradução, Uncategorized.
Tags: , , ,
trackback

Li no jornal na segunda-feira que está à venda o prédio onde funcionou o estúdio da VTI em São Cristóvão, no Rio de Janeiro e fiquei eu a matutar: noves fora todas as restrições aos relacionamentos interpessoais, a VIT Rio foi um marco importante, pelo menos para alguns de nós. Pois foi a VTI quem apostou numa tradução de qualidade das séries de Jornada nas Estrelas. Se não fosse o carinho e a dedicação de pessoas como a Homônima, Uga, Buga, companheiro de Buga, Sporro, Teacher e outros mais, teríamos uma tradução risível de uma série que nos é tão cara.

Nos áureos tempos, a VTI tinha em seu plantel dubladores de primeiríssima, como Orlando Drummond, Marcio Seixas, Isaac Bardavi, Selma Lopes, Garcia Júnior, Guilherme Briggs, Sílvia Salustiano, Ricardo Juarez e Paulo Flores, de saudosa memória. Tínhamos liberdade pra traduzir da melhor maneira, de ficar em cima dos diretores de dublagem pra não deixar que eles delirassem em cima do que traduzíamos, se tinha uma liberdade que certamente a gente não teria se Jornada fosse dublada em outro estúdio. 

Uma pena que a VTI declinasse a tal ponto que deixasse de existir. Mesmo com todos os senões que se teve durante a experiência na VTI, foi nela que muita gente boa pôs o pé na profissão e que hoje está por aí, trabalhando com tradução e com dublagem com garra e experiência, proporcionados pela vontade de fazer direito pela VTI. Apesar de tudo, valeu a pena.

Anúncios

Comentários»

1. selena - 01/07/2010

E quem comprar ainda leva digrátis o Fantasma do Darth V. arrastando as correntes pelos corredores ocultos da VTI…

leilakalomi - 02/07/2010

Nem o Salmo 93, incenso de sálvia e São Miguel conseguirão exorcizar….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: