jump to navigation

Um Sábado Divertido 30/06/2010

Posted by leilakalomi in cinema, Miscelânea.
Tags: , , , , , ,
trackback

clique na imagem para ampliar

Sábado é dia de lazer sagrado do Alma Gêmea. E como sempre,passamos boa parte do dia na feirinha da Praça XV. Pra quem não conhece, todos os sábados tem uma feirinha de antiguidades e/ou coisas velhas na Praça XV de Novembro, perto da estação das barcas para Niterói, aqui no Rio. Tem de tudo e o que é melhor, qualquer um pode montar uma barraquinha. Basta pagar uma taxa e se instalar. Alma vai todo sábado garimpar bonecos de super-heróis. Mas neste sábado ele foi procurar um armário para guardar os tais bonequinhos e não é que ele achou um muito legal, com prateleiras e porta de vidro? Muito bacana mesmo. Na feirinha você encontra de tudo: roupas, objetos antigos, revistas, livros, discos, toca-discos, telefone de baquelite, louças, cristais, etc, etc…. Pra quem tem paciência e tempo livre, dá pra fazer bons negócios. É uma ótima dica de turismo, pra conhecer um pouco mais da cidade. Só que…. tem sempre um só que, né? Pois bem, assim como qualquer coisa nessa cidade, tudo é maltratado. O piso de pedras portuguesas está se desmanchando e fica até difícil caminhar sem tropeçar ou chutar uma pedrinha. Só vi UM banheiro químico e assim mesmo acho que estava fechado. O cheiro de urina é forte em alguns trechos. Sei que o carioca é mal educado e porco pra caramba, mas a prefeitura deveria colaborar com mais banheiros e não vi NENHUMA cesta de lixo. Fica apinhado de gente e não se tem um local pra se jogar um papel fora. Dá dó de ver um local com esse potencial para o turismo ser tão relegado. Mas é assim que as coisas funcionam no Rio. Ao Deus dará…..

Depois da compra e como os estômagos já roncavam pelo adiantado da hora, resolvemos almoçar na parte velha da cidade. Pois não é que surpreende aos incautos entrar pelo Arco do Telles e dar de cara com ruelas do século XIX, a maioria delas bem cuidadas e com restaurantes que servem feijoada aos sábados? Já tínhamos comido uma vez num restaurante que também é um sebo na Rua do Rosário e resolvemos repetir a dose. Com mesinhas no meio da rua e feijoada nos trinques, só tivemos que aturar um casal que fumava atrás da gente, mas não pudemos reclamar. Afinal, estávamos ao ar livre. De qualquer modo, foi uma tarde muito agradável e, quando já estávamos indo embora, Alma encontrou Colunista, seu amigo de infância. Ele é um cara super animado e contou causos da sua última coluna. Foi a chave de ouro da nossa ida ao Centro do Rio de Janeiro.

Mas nosso lazer ainda não tinha terminado. À noitinha, fomos ao cinema assistir Kick-Ass. Alma e Teacher já tinham visto em Nova York e queriam ver de novo. O filme é divertidíssimo! Tem Nicholas Cage fazendo o papel de sua vida como Big Daddy, um super-herói como antigamente. Tem uma menininha pra lá de macha que fez Alma chegar ao delírio e uma trilha sonora inspiradíssima (a cena da guria soltando porrada ao som do tema de Banana Split já virou um clássico), faz com que o filme seja pra lá de divertido.

Mas nosso dia ainda não tinha terminado. Saímos do cinema e fomos parar numa festa junina no Novo Leblon. Tinha gente saindo pelo ladrão e foi bem difícil entrar e até comprar alguma coisa. Saímos meio frustrados com a bagunça, mas sempre tem a promessa de encontrarmos alguma outra festa. Afinal, julho está apenas começando e ainda tem muito tempo pra gente achar outra. Com toda essa maratona, até que chegamos cedo em casa. Mas nos divertimos pacas.

Anúncios

Comentários»

1. selena - 01/07/2010

Isso é que é diversão em quantidade e qualidade!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: