jump to navigation

The Last Templar 18/11/2010

Posted by leilakalomi in Livros.
Tags: , , , ,
trackback

Por motivos alheios à minha vontade, tive que dar uma parada nos livros, mas consegui terminar de ler “The Last Templar”, de Raymond Khoury (Signet Books, 2005, New York).

A história é bem interessante e o autor, como bom roteirista de cinema que é, criou uma trama que reúne ação, aventura em terras distantes (Turquia e Grécia), um pouco da história dos Templários, muita ambição e traição, além, claro, de um romance entre os personagens principais. A história vai muito bem até o penúltimo capítulo. Eu já li um bocado de romances e livros de ação na vida, mas poucas vezes li um final tão chinfrim como o desse livro. Juro que não acreditei quando li o final que o Senhor Khoury escreveu. Pensei cá comigo: “Não pode ser, o epílogo deve ser melhor”. Pois o epílogo é pior. Que decepção!

O livro foi transformado em mini série para TV em 2009 e acredite: o filme é pior do que o livro. Se a personagem principal do livro (Tess Chaykin) já era fodona no livro, no filme ela (Mira Sorvino) ficou insuportável. Só não entendi porque trocaram o nome do personagem principal de Sean Reilly para Sean Daley. Vá entender. Só se salva no filme a presença de Victor Garber, o eterno papai Bristow de Alias no papel do bandidão. E só.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: