jump to navigation

Sobre Algumas Séries VII – Adendo 30/01/2011

Posted by leilakalomi in Séries.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

* The Big Bang Theory continua ótima!!! As histórias continuam hilárias e Jim Parsons, o nosso querido Sheldon ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia pelo papel. Merecido. Que continuem me divertindo. Aliás, meus eternos agradecimentos à preclara Homônima, que meu uma camiseta do “Bazinga” de presente de natal. Vai virar pele.

* Fringe está muito, mas muito interessante, mas estou preocupada que ela possa cair na armadilha que persegue certas séries com um casal de protagonistas. Geralmente, quando os roteiristas juntam os dois, a série perde a força. Essa tensão entre Olivia (Anna Torv) e Peter (Joshua Jackson) pode dar, como já deu, bons roteiros. Espero que  fique assim.

* Drop Dead Diva tem um enredo meio maluco, mas que conseguiu se manter nas duas temporadas. E estou torcendo para que Grayson (Jackson Hurst) volte os olhos para Jane (Brooke Elliot).

* O canal Liv me sacaneou. Eles passaram Judging Amy às sextas à noite até o episódio treze. Depois deram um sumiço na série. Já tinha desistido quando descobri que eles estavam passando os episódios que faltavam de segunda à sexta à 16 hrs! E eu já tinha perdido um monte dos episódios remanescentes. Decidi esperar pra ver se voltavam ao início da série. E voltaram. Só que, como eu já tinha visto até o décimo terceiro, não ia ver de novo e decidi esperar até chegar no décimo quarto. Aí a coisa degringolou. Simplesmente me esqueci de ver ou de botar pra gravar. Resultado: perdi de novo. E, convenhamos, às quatro da tarde durante a semana é sacanagem. Pena que a série é muito boa. Soube que a segunda temporada será exibida em breve. Tomara que num horário decente.

* Law & Order Los Angeles eu só vejo por causa do Alfred Molina, de quem gosto muito. A série é igualzinha à original, mas parece que não anda agradando e já está fazendo água. Se partir desta pra melhor, não vou lamentar. Lamento apenas pelo Alfredinho.

* The Tudors até que teve um fim bacana. Quando o Jonathan Rhys Meyers (Henrique VIII) bateu o pé e disse que só faria quatro das originais seis temporadas (uma para cada esposa), achei que ele estava dando uma de estrela, mas vendo a terceira e a quarta temporadas, até que concordei com ele. As últimas esposas não tiveram assim tanta importância para dar um temporada de 10 episódios. Achei que ficou mais enxuta sem perder a qualidade. Dou especial atenção à Sarah Bolger, como a princesa Mary,  James Frain como Cromwell e Jeremy Northam como Thomas Moore. Certamente comprarei o box da quarta temporada. Já tenho as outras três, claro.

* Não sou chegada a filmes e histórias de terror, mas mea culpa, estou vendo vampiros e assisti a The Walkind Dead e adorei! Em primeiro lugar, assim que vi o ator principal (Andrew Lincoln) fiquei com a pulga atrás da orelha. Tinha certeza de que já tinho visto aquela cara antes, mas quem tem internet não morre pagão, fiz umas pesquisas e descobri que o sujeito é inglês e trabalhou numa série inglesa chamada “Afterlife”, que passou na finada People & Arts há algum tempo. Onde ele enfiou o sotaque britânico eu não sei. Deve ser no mesmo lugar onde o Hugh Laurie enfia o dele. Enfim, a série, baseada numa história em quadrinhos, é muito boa, com muita nojeira e cérebros à mostra. Só faltou os zumbis falarem: “Brain, live brain”. Quando terminou o sexto episódio, fiquei com gostinho de “quero-mais”. A segunda temporada terá treze episódios. Tomara que sejam tão bons quanto os primeiros. Vampire Diaries está ficando muito complicado pro meu gosto com essa história da sósia. Porém, a introdução do vampiro original deve dar uma boa mexida nos roteiros. Vamos aguardar.

* Vi o primeiro episódio da segunda temporada de White Collar em HD e PQP, não é que Matt Bomer (Neil Caffrey) ficou mais bonito ainda em alta definição? Segundo a Homônima, seria assim que o Elijah Wood ficaria se não tivesse se tornado esquisito. Ô homi bonito, sô! E pior, é bom ator! E a série é boazinha. Espero que tenha vida longa e próspera. Um colírio desses é difícil de encontrar (perdão, Tesouro, mas não resisti).

* Nurse Jackie continua MARAVILHOSA!!!!! Consegui assisti a temporada inteira em um dia. Também, são só doze episódios de meia-hora. Taí um série inteligente e nem um pouco politicamente correta. Outra que merece uma vida loga e próspera. Incluo nessa categoria também o United States Of Tara. Merece todos os meus elogios.

* Merlin eu vi porque um quase-sobrinho me disse que era muito legal. Bem, pode ser legal pra quem tem quatro anos de idade. Eu renomearia a série. Pra mim se chamaria “O Samba do Crioulo Doido na Távola Redonda”. Fizeram uma salada com a lenda do Rei Arthur, visto como um adolescente sem-noção, a Gwenevere é camareira da Morgana (pode?) e Merlin é um feiticeiro iniciante. O único destaque, pra quem viu no original, é John Hurt fazendo a voz do dragão. E só.

* Lamentei profundamente que Dark Blue tenha sido cancelada. A série era muito, mas muito boa. Só vi a primeira temporada, mas espero ver a segunda em breve. Uma pena.

* E vamos ao DEXTER!!!!!! Eu tenho uma relação meio doida com o Dexter. Só vejo quando tenho em mãos a temporada inteira. Detestaria ficar uma semana esperando pra ver o que vai acontecer. Pobres americanos… Eu, não. Espero pacientemente pelo fim e lá pela época do natal ganho a série completa de presente. Já vi os quatro primeiros episódios e, embora tenha lido algumas criticas de que essa foi a temporada mais fraca, estou adorando. DEXTER é o meu herói!!!!

Por enquanto é só, pessoal!!!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

