jump to navigation

Van Rijn 08/12/2011

Posted by leilakalomi in Livros.
Tags: , , , ,
trackback

Bem, gosto de romances históricos. Acho que já deu pra notar, não? E já li um bocado deles; afinal, não sou mais uma garotinha É por isso que não é qualquer livro que me agrada. Porém , Van Rijn (Sara Emily Miano, Ed, Bertrand Brasil, RJ, 2010) surpreende com uma narrativa muito interessante.

Trata-se da biografia romanceada do grande, maravilhoso, divino, fantástico pintor holandês Rembrandt Van Rijn (1606 – 1669). Por acaso, ele escolheu para nascer o mesmo dia que eu (15 de julho). Muito perspicaz, ele….

Pois o livro conta a vida deste singular artista através dos olhos de Pieter Blaeu, editor e grande admirador de Rembrandt e também pelas memórias do próprio Van Rijn, através de seu diário. Com eles, temos uma ideia bastante realista de como era a sociedade do século XVII, a cidade de Amsterdã, com as delícias e as agruras de toda cidade grande. E também é um retrato tocante deste gênio pouco compreendido na época, mas que hoje é considerado um dos maiores pintores de todos os tempos. E o livro tem uma sequência de capítulos e uma diagramação singulares. A diagramação do livro ganhou o prêmio Arts Council Writer´s Award.  E, claro, a autora escreve muito bem. Recomendo sem reservas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: