jump to navigation

Cinquenta Tons de Cinza 03/11/2012

Posted by leilakalomi in Livros.
Tags: , , ,
trackback

… ou “Assina-Logo-Essa-Porra-Desse-Contrato”!

Já dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra.  E nada é mais verdadeiro em se tratando de “Cinquenta Tons de Cinza”, de E L James, Ed. Intrínseca, RJ, 2012.

Mea Culpa! Confesso que fiquei curiosa com o livro. Antes dele sair por aqui, já havia lido várias resenhas que falavam da nova abordagem que a autora fazia sobre sexo, especialmente sobre sexo, digamos, pouco convencional. Pois foi munida de uma certa curiosidade que resolvi me dar de presente de aniversário o tal primeiro volume da trilogia. Ah, se arrependimento matasse…

De fato, a autora descreve nos mínimos detalhes cenas de sexo sado-masô. Mas, peraí! O livro é só isso? A resposta é, sim.  Vejamos: em primeiro lugar, o que ela descreve não é nada de extraordinário. Qualquer pessoa com um mínimo de curiosidade sobre o assunto pode encontrar o que ela descreve e muito mais na internet… e de graça. Abstraindo-se a novidade do pornô-soft, o que resta é uma história de amor açucarada que você encontra em qualquer coleção tipo Sabrina na banca de jornais. E mais barato.

Longe de mim ser moralista. Um pouco de sexo hard-core tem lá o seu valor, mas depois que Ana Steele, a mocinha, apanha pela primeira vez, perdeu a graça. Aliás, apanhar não é comigo. Depois da terceira, já nem lia mais, passava direto pelas folhas. Ficou cansativo.

Página sim, a outra também, tem um puta merda. Peraí. Um palavrão bem colocado funciona muito bem, mas em quase todas as páginas? Que falta de imaginação da Senhora James!

A mocinha é um poço de virtude . É virgem e se recusa a aceitar os presentes que Christian Grey, o mocinho podre de rico, dá a ela. E faz o maior doce. Não sabe se assina ou não o contrato com as condições que ele quer impôr a ela. E acabou o primeiro volume e a chata ainda não assinou. Assina logo, p***a!

E fica nesse chove-não-molha, esse “Oh, estou apaixonada por você, mas você não consegue amar ninguém!” Saco!

Em suma, é um livro sem nenhum mérito literário numa história vazia e boba, cuja única novidade é ter alguma pornografia para senhoras casadas recalcadas do interior da Inglaterra e dos Estados Unidos. Não será com o meu dinheiro que a Dona Erica L. James vai ficar mais rica. Não vou comprar os outros dois  volumes. Muito ruim.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: