jump to navigation

Paul – O Alien Fugitivo 05/01/2013

Posted by leilakalomi in cinema.
Tags: , , , , , ,
trackback

pauloalien

Depois que coloquei a caixinha que grava HD aqui em casa, entrei numa de gravar tudo para ver depois. E como sou uma viciada em séries, já viu como fico enlouquecida para ver todas as séries que gravo. E o HD vai enchendo. E junto com os capítulos das séries, gravo também alguns filmes que acho interessante. O problema é que não me sobra tempo para botar em dia os filmes também. Oh, dó!, como diria uma amiga de infância.

Pois aproveitei esse pequeno interregno de episódios nesses tempos de natal e ano novo, primeiro para pôr em dia a seriada e em segundo lugar, para assistir alguns filmes esquecidos na caixinha. Pois ontem assisti “Paul – O Alien Fugitivo” (2011), depois de ficar alguns meses aguardando na fila e adorei!

Estrelado pelos atores ingleses Simon Pegg (O Scotty de Star Trek reboot) e Nick Frost, que também foram os responsáveis pelo roteiro, é uma história despretenciosa e divertida sobre um alien, maravilhosamente dublado por Seth Rogen, cheio de atitude, que fala palavrão de montão e adora um baseadinho.

A história é a seguinte: dois nerds ingleses vão aos EUA para participarem da Comic-Con, verdadeiro encontro mundial de nerds assumidos. Após a convenção, eles decidem sair pelo meio-oeste americano num trailler em busca de locais conhecidos de aparições extra-terrestres, como a Área 51, etc. Só que no caminho acabam se deparando com um alien de verdade, um tanto comunicativo e muito doido. O filme é cheio de referências da cultura nerd e de filmes de ficção científica. Como sou um tantinho nerd, reconheci as referências aos seguntes filmes:

* Star Trek – Eles falam Klíngon!

* Star Wars – Eles vão a um boteco de beira de estrada cuja banda está tocando a música do bar de SW IV.

* Alien, O Oitavo Passageiro e Ghost Busters – Na presença de Sigorney Weaver.

* ET e Contatos Imediatos do Terceiro Grau – Foi o alien Paul quem deu ao Spielberg a ideia de ET e o encontro com a nave de Paul é no mesmo local do de Contatos. Só faltou a musiquinha.

* Paul também foi o responsável pela criação dos agentes de Arquivo X.

Para quem conhece o universo nerd, esse filme cai como uma luva, mas quem não tem tanta familiaridade assim, também se diverte com a confusão em que eles se metem. Claro que tem muita perseguição, algum mistério e um final feliz para todos, como deve ser uma comédia.

Muito divertido. Adorei e recomendo. Já tem em DVD e Blu Ray.

Ah, a direção é de Greg Mottola e prestem atenção em algumas participões especialíssimas e rapidíssimas.

Paul o alien fugitivo3

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: