jump to navigation

Shadows On The Sun 20/03/2013

Posted by leilakalomi in Jornada nas Estrelas, Livros, Star Trek.
Tags: , , , , ,
trackback

 

Shadows_of_the_Sun

Final de ano é aquela coisa: começo a limpar armários e foi numa dessas limpezas que descobri o livro “Shadows On The Sun”, de Michael Jan Friedman, Ed. Pocket Books, 1993, NY perdido numa prateleira e me lembrei que ainda não tinha lido apesar de ter o livro há anos. Às vezes é uma grata surpresa descobrir livros intocados perdidos em recônditos dos armários. Claro que resolvi ler sem demora.

O autor, Michael Jan Friedman já escreveu vários livros sobre o universo de Star Trek, logo, está familiarizado com o tema.  E o tema me interessou, pois conta muito do passado do nosso médico favorito, Dr. Leonard McCoy. Confesso que fiquei curiosa para ver até onde iria a imaginação do Sr. Friedman. Afinal, o passado de Magro sempre foi um tanto obscuro. 

Pois terminei de ler o livro desapontada. O que poderia ser um ótimo exercício de imaginação revelou-se de um clichê do começo ao fim. Não que seja ruim, claro que não. O Sr. Friedman é bom escritor e sabe do que está falando, mas terminei de ler com aquela sensação de que poderia ter sido melhor.

O enredo é o de sempre: ciúmes, traição, briga pela mulher amada, sacrifícios pessoais… Ufa! Até cansa de tanto clichê!

Achei uma pena o desperdício de uma oportunidade única para criar um novo ângulo da história do Dr. McCoy, mas acho que o autor resolveu não arriscar e criou uma história que poderia se passar em qualquer lugar, em qualquer época, em qualquer universo.  Pena. Dá para ler, desde que não se tenha nenhuma expectativa.

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: