jump to navigation

Yanni – Truth Of Touch 31/07/2011

Posted by leilakalomi in música.
Tags: , , , , ,
trackback

Deve ser uma nova tradição no meu aniversário, sei lá, mas o fato é que tenho ganhado Yanni de presente. Ano passado, Homônima me deu o DVD de Voices e este ano Sobrinho me agraciou com o mais novo trabalho de Yanni, Truth Of Touch, o primeiro depois de Voices e – quase – todo instrumental em estúdio desde há muito tempo.

Yanni continua Yanni. Ele tem um pianíssimo inconfundível que faz você reconhecer uma música dele a quilômetros de distância, porém tenho notado desde Ethnicity que a pegada jazzística está cada vez mais presente. Yanni está mudando, ao contrário da Enya, que continua há anos a lançar sempre o mesmo CD. Não que desgoste dela, claro que não, mas, entra CD, sai CD, e ela não apresenta nada de novo. Pois o nosso caro grego aqui não está parado no tempo. Ao contrário. Desde If I Could Tell You que ele está se renovando. E para melhor.

As composições são mais tranquilas, mais minimalistas, sem o aparato orquestral de Voices e apenas três músicas são cantadas, renovando a parceria com Leslie Mills, Chloe e Nathan Pacheco. Dou destaque à última música do CD, Secret, cantada por Chloe, muito bonita.

Infelizmente, ainda não está à venda no Brasil, mas na Amazon está num preço legal. O que pega é o transporte que sai mais caro que o produto.

Se vai para o meu MP3? Bem, não diria que todas as músicas, pois não me empolgou tanto como o Voices, mas algumas músicas vão, com certeza! Que ele continue se renovando sempre.

É, ele não vai deixar mais o cabelo crescer…

Comentários»

1. Alba from Brazil - 31/07/2011

Olá! Adorei seu post! Sou fã do Yanni há mais de 16 anos e sim, ele muda para melhor sempre!! É o que faz com que arrebanhe mais e mais fãs a cada novo trabalho lançado!
Te convido a visitar o meu site, afiliado internacional do Yanni no Brasil e colocar lá seus comentários em nosso fórum!
Um abraço,
Alba from Brazil


Deixe um comentário